TAXA ASSOCIATIVA E CONTRIBUIÇÃO SINDICAL


Entenda a diferença entre taxa associativa e contribuição sindical.

A taxa associativa faz referência ao pagamento não obrigatório no valor de R$ 162,00 (tabela 2016) em nome do SPDRJ. Trata-se de uma taxa anual para que o profissional torne-se um associado em dia com a Instituição, onde ele poderá usufruir dos benefícios e ter direito a voz e voto nas assembleias. Deste jeito o profissional estará fortalecendo a sua classe.

Já a contribuição sindical é obrigatória pela lei de acordo com os termos do artigo 599 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Todos os profissionais que trabalham com vínculo empregatício já são descontados da folha de pagamento referente a 1 (um) dia de trabalho sua contribuição sindical. Os profissionais liberais deverão solicitar, ao Sindicato de sua categoria, a guia para recolhimento da contribuição. O Valor aprovado em assembleia, e válido para 2016, foi de R$110,00 (taxa anual) podendo ser reajustado em próxima assembleia.


Arquivos para download: Contribuição Sindical


Além de o associado usufruir de benefícios (ver tabela benefícios) saiba da importância de se associar ao Sindicato:

O SPDRJ existe para representar e defender os seus interesses junto à sociedade, portanto, concretiza a união dos trabalhadores de uma categoria profissional.

Nós somos uma categoria diferenciada, especial, e precisamos estar sempre atentos ao cumprimento das leis e normas que conseguimos, após longos anos de luta, conquistar. Saiba que você é importante e, com sua filiação, além de fortalecer a entidade da Classe, você passa a atuar diretamente nas definições e decisões do que é melhor para todos. Você adquire o poder de voz e voto em assembleias para definir os novos rumos do nosso Sindicato. É fundamental que você dê a sua contribuição, associando-se e participando, discutindo e fazendo nossas reivindicações se concretizarem em direitos.

O Sindicato moderno vai mais além. Tem a preocupação não só com o seu presente, mas com o seu futuro também. A sua entidade de classe discute e busca soluções para a situação do seu emprego, o desenvolvimento do setor, as perspectivas da profissão. Incentiva e cria cursos que visam o seu desenvolvimento profissional e crescimento pessoal.
O Sindicato é composto de gente, gente como você que tem opinião, que concorda sobre um assunto e discorda de outro e, se viabiliza politicamente, em eleições democráticas periódicas que passa a limpo o trabalho realizado pelas diretorias encarregadas da gestão dos interesses da classe.
Para que essa entidade possa cumprir sua missão, necessita do apoio e da presença dos profissionais que representa. Portanto, precisa de você como filiado, que você pertença a seu quadro associativo. Quanto mais gente participando, mais forte fica. Sem luta não haverá conquistas e nada nos será concedido.


Ficha de Filiação Online



















Vem solicitar a V.Sra. a filiação neste sindicato na categoria de:




Ex da Categoria:
Artista Bailarino/Ballet Clássico, Jazz, Contemporâneo ou Moderno
Artista Dançarino/Sapateado, Dança do Ventre, Dança de Salão, Danças Urbanas, Dança Afro, Dança Cigana, Dança Flamenca ou Dança Show.

Obs.: Para retirar sua carteirinha é obrigatório enviar todos os seus documentos (2 fotos, carteira de trabalho, identidade, CPF e comprovante de residência)



Todos os direitos reservados. © 2016 SPDRJ
Desenvolvido por Agência Taboo