Encontro Projeto de Lei da Dança

06/07/2016

 Um encontro de grande importância para o futuro dos profissionais da dança aconteceu no dia 5 de julho no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro.

Promovido pelo Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado do Rio de Janeiro, o encontro teve o objetivo de apresentar e discutir o novo Projeto de Lei sobre a regulamentação da profissão de Dança – Lei nº 4768/2016, que tramita na Câmara Federal em Brasília.

IMG-20160706-WA0022

 

A mesa foi composta por: Caio Nunes ( Presidente do SPDRJ), Bete Spinelli (Diretora Secretária SPDRJ),Denise Acquarone (Conselheira Honorária SPDRJ), Fabiano Carneiro (Coordenador de Dança da Funarte), Luís Barbosa (Advogado SPDRJ) , Ronald Rocha (Advogado – Diretor Internacional na empresa REDEJUR Associação) e Francisco Santos ( Advogado – Trabalhista e sindical).

 

IMG-20160706-WA0027

 

Após a leitura do projeto de Lei o presidente Caio Nunes abriu para as perguntas do público presente, que colocaram suas opiniões, dúvidas e sugestões. A diretoria do SPDRJ propôs a criação de um grupo de trabalho (GT) para debate e criação de um documento único que atenda à classe de forma abrangente.

 

 

Estiveram presentes representantes de várias entidades:
– UFRJ, FAETEC, Faculdade e curso Angel Vianna, bailarinos do Teatro Municipal do Estado do Rio de Janeiro, profissionais de dança de várias modalidades, Jornal da Dança, Jornal Falando de Dança, diretores de escolas de dança, a diretora artística e o administrador do CCO.

O Presidente Caio Nunes agradece aos membros da mesa, à Diretoria SPDRJ, Conselho fiscal SPDRJ, Comissão Artística e a todos os profissionais e segmentos de dança que estiveram presentes.

O SPDRJ aproveita o momento para reafirmar o compromisso com a valorização do profissional de dança e o interesse pela melhoria nas condições e relações de trabalho da nossa categoria. As portas do SPDRJ estão sempre abertas para qualquer dúvida, informação, sugestão e acolhimento.Encontro SPDRJ dia 5 de julho (1)

O envolvimento de todos resultará numa classe mais unida e forte. Participe ! ‪#‎TodosJuntosPelaDanca‬ ‪#‎spdrj‬



Tags: spdrj