Novo Projeto de Lei 4768/2016

23/09/2016

Aconteceu no dia 22 de setembro um importante encontro para o futuro dos profissionais da dança

 

Promovido pelo Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado do Rio de Janeiro, o encontro no Teatro Cacilda Becker teve como objetivo apresentar  o novo projeto de lei 4768/2016 e o documento elaborado pelo grupo de trabalho formado por diversos segmentos da dança do Estado do Rio de Janeiro, a fim de ouvir novas e possíveis sugestões da classe.

Foi feita a leitura do novo Projeto de Lei 4768/2016 e apontadas as observações e propostas feitas pelo grupo de trabalho. Após a leitura e apresentação das propostas, a Diretora Secretária Elisabete Spinelli abriu para  perguntas ao público presente, que colocaram suas opiniões, dúvidas e sugestões. O SPDRJ se responsabiliza  em levar este documento, com observações e propostas, a fóruns, conselhos e diversos encontros pelo Brasil que estejam batalhando pela melhoria deste novo projeto lei.

40f3e6e5-eb0d-4ee1-830d-b7c34af2db58

 

A mesa foi composta por: Caio Nunes (presidente do SPDRJ), Elisabete Spinelli (diretora secretária SPDRJ),Denise Acquarone (conselheira honorária SPDRJ), Talita  Caldas (advogado SPDRJ) , Ronald Rocha (advogado – diretor Internacional na empresa REDEJUR Associação) e Francisco Santos (Advogado – trabalhista e sindical) e Marluce Medeiros (assessora do presidente).

 

 c97bc93b-e99e-4cc7-bdc3-b4390381e469

Estiveram presentes representantes de várias entidades: UFRJ, Faculdade e curso Angel Vianna, Centro Coreográfico do Rio de Janeiro,  Jornal Falando de Dança, diretores de escolas de dança e profissionais de dança de várias modalidades.

 

 

O grupo de trabalho responsável pela elaboração do documento foi composto por: Ângela Ferreira, Augusto de Souza Pires, Denise Acquarone, Diego Dantas, Eliana Caminada, Elisabete Spinelli, Francisco Santos, Mabel Botelli, Marluce Medeiros, Ronaldo Rocha, Silvia Sotter, Steven Harper e Vera Aragão.

O documento elaborado pelo GT estará à disposição na sede do SPDRJ a todos os interessados. Utilize os meios de contatos informados em nosso site.

O Presidente Caio Nunes agradece aos membros da mesa, à Diretoria SPDRJ e todos os profissionais e segmentos de dança que estiveram presentes.

 

Aproveitamos o momento para reafirmar o compromisso com a valorização do profissional de dança e o interesse pela melhoria nas condições e relações de trabalho da nossa categoria. As portas do SPDRJ estão sempre abertas para qualquer dúvida, informação, sugestão e acolhimento.

O envolvimento de todos resultará numa classe mais unida e forte. Participe!

‪#‎TodosJuntosPelaDanca‬‪#‎spdrj‬



Tags: DRT , Lei da Dança , Projeto de lei 4768/2016 , spdrj